Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Recantos & Encantos de Portugal

O nosso país é belo, cheio de cantos e recantos por descobrir e explorar. A nossa paixão é descobri-los em família, partilhar momentos e criar memórias e partilhar aqui essas aventuras convosco.

Recantos & Encantos de Portugal

O nosso país é belo, cheio de cantos e recantos por descobrir e explorar. A nossa paixão é descobri-los em família, partilhar momentos e criar memórias e partilhar aqui essas aventuras convosco.

Termas de São Pedro do Sul

Recantos e Encantos, 05.07.20

IMG_2048.JPG

Depois de conhecermos o Lenteiro do Rio em São Pedro do Sul, fomos visitar as Termas de São Pedro do Sul ali mesmo ao lado na Várzea. Estas termas são as mais reputadas e frequentadas do nosso país, Pedro do Sul é um município reconhecido por possuir a maior e mais desenvolvida estância termal da Península Ibérica, com uma vocação milenar para o termalismo de saúde, considerada a Cidade do Termalismo, merece mesmo uma visita.

IMG_2019.JPG

IMG_2026.JPG

Tivemos pena de estar fechado o Balneário Romano, restaurado e aberto ao público este ano, onde as águas voltaram a correr passados 2000 anos, ainda assim deu para perceber por fora pelo seu exterior a beleza deste recanto.

O rio Vouga é a figura de destaque, por aqui passa vaidoso onde todos querem tirar uma foto. São Pedro do Sul é muito fotogénico, tem lugares escolhidos a dedo para tirar fotografias, como a enorme torneira que está na ponte pedonal mesmo no meio do rio, que parece suspensa e a pedir uma fotografia.

IMG_2023.JPG

IMG_2028.JPG

O serviço de bem-estar termal das Termas de S. Pedro do Sul é vocacionado essencialmente para o relaxamento, para quem está de passagem, de fim-de-semana ou de férias e pretende ter uma experiência no balneário termal, usufruindo simultaneamente das características únicas da água termal. Se quiser saber os serviços e o preçário pode consultar aqui:

Termas Preçario

Ao lado do Balneário D.Amélia e subindo tem um bonito jardim onde tem uma fonte onde a água sai à temperatura das termas.

Fomos também comprar e provar os doces regionais "Os Vouguinhas" uma especialidade de São Pedro do Sul, da Casa dos Vouguinhas e que ficaram mais que aprovados por nós, são muito bons. Pode comprar a caixa de 6, apenas por 5€, à unidade é 1€. Vale bem a pena ceder ao pecado da gula.

IMG_2071.JPG

IMG_2072.JPG

Aqui existe muito alojamento, desde hóteis, alojamentos locais, pensões e etc, mas para nós aquele que se destaca pela sua beleza é sem dúvida o Inatel São Pedro do Sul Hotel **** ali mesmo no centro e que faz parte da paisagem, tal como o Grande Hotel Lisboa. Acho que se pudessemos seriam estes os eleitos para uma estadia, nem que fosse para uma noite, os edifícios são ambos muito bonitos.

IMG_2073.JPG

IMG_2075.JPG

Inatel Hotel 

A visita acabou com um pequeno passeio na zona ribeirinha onde podemos apreciar a beleza do local.

IMG_2066.JPG

IMG_2077.JPG

São Pedro do Sul e as suas termas são um dos encantos de Portugal sem dúvida, e vale sempre a pena voltar!

 

 

1 comentário

Comentar post