Fomos à descoberta dos Poços da Barreira, Gola e Cilha em Manhouce
Na aldeia de Manhouce em São Pedro do Sul fomos descobrir bem perto do centro três dos poços e cascatas nesta paisagem por entre as serras.
O primeiro poço que visitamos logo ali perto da estrada, o Poço da Barreira, junto a uma pequena ribeira, mas que nos deslumbra pela sua beleza.
Junto à ponte que passa mesmo no centro da aldeia, na antiga estrada nacional que ligava o norte ao sul de Portugal tem um parque de merendas a montante do rio seguimos as indicações e fomos ver mesmo ali perto o Poço da Gola.
Junto ao parque de merendas do outro lado da estrda, tem outra palca que indica o Poço da Cilha, seguimos por um caminho que descia por entre campos e nos levou diretamente ao local.
O Poço da Cilha foi uma bela descoberta, o lugar é simplesmente idílico, quando chegamos à ribeira atravessamos uma pequena ponte de madeira e seguimos o curso da água para baixo até à cascata que era simplesmente linda!
Quando chegamos o sol da tarde iluminava todo aquele espelho de água que se despenhava em queda e nos deixou deslumbrados.
Dali seguimos novamente até à pequena ponte onde estava um grupo que tinha acabado de descer a fazer canyoning desde o Poço da Barreira onde tínhamos estado antes e eles estavam a acabar de descer do poço. Seguimos pelo lado esquerdo que seguia ribeira acima e fomos descobrir uma cascata num local fantástico, a mais pequena disse mesmo que parecia o cenário de um filme.
Ficamos mesmo surprendidos pela beleza deste local, já tínhamos passado tantas vezes a Manhouce e nunca tínhamos visitado estes locais de pura beleza, valeu a pena termos parado e decidirmos ir explorar.